Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ACMP e Conamp ajuizam ADI contra Lei Orçamentária que limita a 1% o pagamento de verbas por exercícios anteriores

    A Conamp, por provocação da ACMP, ingressou no STF com Ação Direta de Inconstitucionalidade com pedido de suspensão liminar de eficácia da expressão “e o Ministério Público Estadual” constante do § 5º do art. 63 da Lei nº 15.203, de 19.07.2012, do Estado do Ceará, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 25.07.2012, e alterada pela Lei nº 15.262, de 28.12.2012, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício de 2013, e dá outras providências, por ofensa ao art. 127, §§ 2º e , e ao art. 168 da Constituição Federal.

    Referido dispositivo legal limita a 1% (um por cento) o pagamento de verbas por exercícios anteriores por parte da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, o que impossibilita o pagamento das parcelas referentes ao ATS e férias não gozadas, dentre outras vantagens, referentes a exercícios passados.

    A ADI recebeu no STF o nº 4922 e tem como Relatora a Ministra Carmem Lúcia.

    • Publicações1974
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acmp-e-conamp-ajuizam-adi-contra-lei-orcamentaria-que-limita-a-1-o-pagamento-de-verbas-por-exercicios-anteriores/100408759

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)