Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atendimento nas delegacias do CE volta nesta quinta, diz Sinpoci

    Qui, 12 de Janeiro de 2012 13:59 Tweet Mais redes sociais Menos redes sociais O atendimento nas delegacias do Ceará será normalizado até o fim desta quinta-feira (12), de acordo com o Sindicato dos Policias Civis do Ceará (Sinpoci). Na manhã desta quinta, a procura da população por registros boletim de ocorrência foi grande, mas o atendimento ainda estava prejudicado porque os escrivães não retornaram ao trabalho em todas as delegacias. Os policiais civis decidiram encerrar a greve após reunião com representantes do Governo do Estado na noite da quarta-feira (11).

    No 30º Distrito Policial, no Conjunto São Cristovão, os escrivães ainda não voltaram ao trabalho e não foi realizado atendimento nesta manhã. No 34º Distrito Policial, no Bairro Farias Brito, também não havia escrivão durante a manhã de quinta-feira para o registro de boletins de ocorrência e guias cadavéricas. Mais de 20 pessoas que buscaram atendimento na delegacia tiveram de ser encaminhadas para a Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro.

    Já nas unidades que funcionam na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, o atendimento foi normal durante a manhã. Os inspetores e escrivães do 2º Distrito Policial, no Bairro Aldeota, do 3º Distrito Policial, no Bairro Otávio Bonfim, do 7º Distrito Policial, no Carlito Pamplona, estavam a serviço. Funcionários relataram que o atendimento está movimentado e são distribuídas senhas para a população.

    As tropas do Exército e da Força Nacional continuam fazendo segurança nas delegacias. De acordo com o Exército, ainda nesta quinta-feira (12), o Comando deve definir até quando os soldados vão permanecer nas unidades da Polícia Civil.

    Fim da greve

    Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), a categoria entrou em acordo na quarta-feira (11) com o governo e conseguiu um reajuste salarial de 17% do atual salário e mais 7% do reajuste anual do servidor público relativo a janeiro.

    Ainda de acordo com o Sinpoci, outra reivindicação atendida foi o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa para os cargos de inspetor, escrivão, operador de telecomunicações e técnico de comunicações Policiais, retroativa a 1º de janeiro de 2012, aplicada aos aposentados e pensionistas que tenham o direito constitucionalmente assegurado.

    O Sinpoci também informou que o Governo se comprometeu em não instaurar processos administrativos aos policiais civis que aderiram à greve desde julho de 2011.

    Os diretores do Sinpoci, a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Procuradoria Geral de Justiça e Secretaria da Fazenda, na tentativa de acabar a greve. Pela primeira vez, um representante enviado pelo governador, o chefe de gabinete Ivo Gomes, participou da reunião.

    Fonte: G1/CE

    • Publicações1974
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendimento-nas-delegacias-do-ce-volta-nesta-quinta-diz-sinpoci/2988066

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)